top of page

SDB implanta 5 novos Uplinks para Regionalização HD para TV Centro América e TV Morena

SAN JOSE, Califórnia, USA — 1 de abril de 2015 — A Harmonic (NASDAQ: HLIT), líder mundial em infraestrutura de serviços de vídeo, anunciou hoje que a TV Centro América, uma afiliada da TV Globo baseada em Cuiabá, no Brasil, implementou uma solução completa de contribuição, distribuição por satélite e recepção da Harmonic para equipar seu novo serviço free-to-air com ampla compatibilidade de dispositivos. A SDB Comercial, o parceiro de distribuição local da Harmonic, forneceu a solução inovadora, além de serviços profissionais e suporte. Ao fornecer um sistema avançado de codificação e distribuição por satélite totalmente gerenciado à TV Centro América, a Harmonic possibilita que o canal entregue conteúdo HDTV a espectadores em telas de TV, bem como em dispositivos móveis, usando o serviço de broadcasting digital terrestre móvel ISDB-T 1seg.


"Queríamos atualizar nosso sistema SD legado para oferecer conteúdo HD free-to-air em TVs e dispositivos móveis. Para isso, precisávamos de uma solução de infraestrutura poderosa, capaz de entregar vídeo de qualidad

e superior com as mais baixas taxas de bit possíveis", afirmou Luis Botelho, gerente de engenharia da TV Centro América. "A Harmonic nos forneceu a mais eficiente solução do mercado para entregar cobertura das últimas notícias, incluindo eventos esportivos ao vivo, com a melhor qualidade de vídeo possível, reduzindo o custo total de propriedade e gerando novas oportunidades de receita."



Quanto à distribuição, os receptores-decodificadores integrados (IRDs) ProView™ 7100 da Harmonic são usados para descriptografia e decodificação. Os IRDs também executam conversão e adaptação da proporção de imagem de HD para gerar vídeo e áudio análogos de banda base com qualidade de broadcast PAL-M, mantendo a transmissão analógica da TV Centro América no ar até a desativação determinada pelo governo, programada para 2018. Os IRDsProView são controlados pelo sistema de gerenciamento de distribuição de vídeo DMS™.


"O maior desafio que enfrentamos durante o projeto foi a migração do transponder para outra frequência com a maior rapidez possível", disse Sidnei Brito, proprietário da SDB Comercial. "Graças à solução de gerenciamento de distribuição de vídeo DMS da Harmonic, e à nossa ampla especialização em engenharia, concluímos a migração com êxito com menos de cinco minutos de indisponibilidade do sinal."


No lado da entrega, a TV Centro América está usando os codificadores universais HD MPEG-2 e AVC Electra™ 8200 da Harmonic para obter codificação de conteúdo de vídeo MPEG-4 AVC de alta qualidade e baixa largura de banda para seu novo serviço com ampla compatibilidade de aplicativos. Além disso, as plataformas de processamento de streamProStream® 1000 da Harmonic garantem a proteção do conteúdo, oferecendo suporte à criptografia de aplicativos simulcrypt DVB e trabalhando em sincronia com sistemas de acesso condicional da Irdeto e da Nagravision.


A TV Centro América também usa o codificador de contribuição Harmonic Ellipse® 3000 e IRDsProView em sua unidade de Cuiabá para contribuição. A unidade entrega produções ao vivo a estações na rede de televisão de Mato Grosso por meio de uma rede IP terrestre, cobrindo mais de 200 cidades na região. As plataformas Ellipse e ProView também estão instaladas nos caminhões DSNG da TV Centro América. Juntos, os codificadores de contribuição e os IRDs oferecem à TV Centro América uma solução de contribuição de alta densidade, dimensionável e com uso eficiente de largura de banda que mantém qualidade de vídeo superior durante broadcasts ao vivo.


"A Harmonic oferece uma solução completa para contribuição, distribuição por satélite e recepção, garantindo uma qualidade de vídeo impressionante e baixando o custo total de propriedade para nossos clientes", comentou Alvaro Martin, vice-presidente regional de vendas da Harmonic para a América Latina. "Essa solução inovadora foi implementada pouco antes da Copa do Mundo no Brasil, permitindo que a TV Centro América transmitisse as últimas notícias dos estádios e da sede da equipe para os espectadores em full HD, free-to-air."

Destaques
Posts Recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page